sábado, 26 de outubro de 2013

A porta da alma

Dia qualquer sob o luar
Eis que venho a te mirar
Cabelos negros,bochechas coradas
Olhar profundo,negros e curiosos
Pareciam perfurar-me ao te fitar
Mas era algo doce,algo sutil
Em meio a tantas conversas
Sua voz ecoa em meus tímpanos
Com um leve sorriso consigo seus olhos
Estes que tanto me observam
Estes que um dia foram misteriosos
Tempo passou
E hoje os vejo cada vez mais
Sem misterios e sim compreensão
De tú eu entendo
E de mim...
Quer entender?


2 comentários:

  1. Algo como uma paixão antiga, mas ela passou um bom tempo sem saber desse sentimento?
    Se for isso, e se ela não quiser "entender" ele do mesmo jeito?
    Só por curiosidade mesmo, o que ele poderia fazer caso isso acontecesse?como ele vai se sentir

    ..."Olhar profundo,negros e curiosos
    Pareciam perfurar-me ao te fitar
    Mas era algo doce,algo sutil..."
    Essa é a parte que mais gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível Kitsune! gostei muito da sua interpretação.Quanto ao que realmente significa,eu acho que o interessante são as várias interpretações,certo?
      " A poesia só é poesia quando desperta no leitor um sentimento".

      Excluir